Política

João diz que pode ‘caminhar junto’ com Romero e reforça ‘não fechar portas’ nas eleições em Campina Grande


03/06/2024

Da Redação / Portal WSCOM



O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta segunda-feira (3) que mantém o diálogo aberto com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) visando as eleições municipais de Campina Grande. Em entrevista coletiva, João destacou a importância de não fechar portas na política, especialmente quando há potencial para convergências.

“Eu acho que na política não se deve fechar porta. Mas, é preciso que os dois lados descubram os pontos de convergência e de divergência. Se houver mais convergência, podem caminhar juntos. Isso é um processo natural”, afirmou o governador.

Romero, que lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de Campina Grande, tem mostrado sinais de distanciamento do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União). O governador revelou que, no mês de junho, após o período de desincompatibilização obrigatória, as estratégias e alianças serão discutidas mais detalhadamente com os pré-candidatos.

“Durante o mês de junho nós vamos sentar e discutir, a partir do momento em que se confirme a disposição de cada um desses pré-candidatos em participar do pleito. A partir daí vamos ter condição de sentar”, acrescentou João.

Além de Romero, o grupo do governador conta com vários possíveis candidatos, entre eles o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), a secretária de Desenvolvimento Econômico Estadual, Rosália Lucas (PSD), o secretário-executivo de Ciência e Tecnologia, André Ribeiro (PDT), a vereadora Eva Gouveia (PSD) e o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.