Paraíba

Assembleia Legislativa concede Cidadania Paraibana à Inise Machado, presidente do Comad


28/05/2024

Portal WSCOM



Por Walter Santos

Ainda repercute a sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) quando foi concedido na tarde desta segunda-feira (27) às 15 horas, à jornalista, teóloga e ativista social, Inise Machado, o título da Cidadã Paraibana.

A propositura de autoria do deputado Raniere Paulino teve a honraria dedicada aos seus pais, Jeová a Maria Cícera que dedicaram a vida aos vulneráveis da pequena cidade de Malta.

Com mais de 40 anos de experiência profissional, no jornalismo impresso, rádios, rádios, TVs, explicou que adotou o trabalho social como prioridade e recordou que ainda criança tinha como missão dada por seus país, levar carne todo sábado para as pessoas que não podia comprar e durante a semana todos recebiam feiras.

Ela comentou que por isso sempre teve o olhar voltado para os invisibilidade, razão pela qual acolhe o título com um misto de alegria e a certeza de que sua responsabilidade será multiplicada nesta área social.

Atualmente Preside o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad), fruto de quase vinte anos como voluntária da Fazenda da Esperança. O trabalho com os jovens dependentes químicos passa por uma série de exigências, especialmente, na saúde e na minoria dos casos vejo pessoalmente, quando se trata de acolhida em alguma Comunidade Terapêutica (CT) .

“Portanto, percebo uma intervenção divina em tudo isso”.

Durante o discurso ressaltou duas situações que ganharam dimensão nacional e mundial. “Me refiro ao rompimento da barragem de Camará em Alagoa Grande e à Pandemia. Nos dois eventos estive presente. Fiquei um ano ajudando às vítimas de Camará e durante a pandemia, apesar das comorbidades, contrário todas as normas de segurança da saúde, saindo de casa todos os dias para as pessoas que estavam sedentas e famintas”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.