Política

Briga interna no PT: secretário defende expulsão de Luciano Cartaxo da legenda por ‘burlar’ regras internas; Jackson Macedo discorda

Jackson Macedo, disse que concorda com os pontos levantados por Pedro (Maia), mas não acha que seja necessária a expulsão de Jackson do partido.


17/05/2024

(Foto: Divulgação)

Anna Barros/ Redação Portal WSCOM



A reunião para decidir definitivamente se o PT terá ou não candidatura própria está se aproximando, até o momento, tudo indica que a resolução sairá na próxima segunda-feira (20). Enquanto isso, há uma briga interna no partido que pontua Luciano Cartaxo como um dos motivos para a demora da resolução.

O secretário Executivo da Juventude do Governo do Estado, Pedro Matias (PT), defendeu a expulsão de Luciano Cartaxo da legenda e afirmou que o mesmo não respeitou as regras internas. “O deputado Luciano Cartaxo quer impor o seu nome de goela abaixo na militância do PT e nos filiados do Partido dos Trabalhadores, sem respeitar as regras internas, sem ter inscrito seu nome no processo de prévia e sem ter discutido com os segmentos do partido. O PT é muito maior do que seus filiados, é muito maior do que os interesses particulares de cada um, quem não respeita regras, quem não respeita a democracia interna, não merece estar no PT”, declarou.

Em contrapartida, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse que concorda com os pontos levantados por Pedro, mas não acha que seja necessária a expulsão de Jackson do partido. “A respeito da posição de Pedro [Matias], eu particularmente discordo. Não defendo expulsão de ninguém do PT, é público que Luciano não respeitou as regras partidárias, seria um desrespeito com a base militante muito grande, mas cabível de expulsão ou de punição eu não acredito que seja necessário esse tipo de coisa”, explicou o presidente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.