Policial

Suspeito de atirar na ex-companheira em João Pessoa é preso em Itaporanga

A vítima permanece entubada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.


09/01/2024

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Portal WSCOM

O indivíduo suspeito de tentativa de feminicídio, ao efetuar disparos contra a ex-companheira nas proximidades do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, na última segunda-feira (8), foi detido na tarde desta terça-feira (9) em Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Identificado como Fabiano Gomes, ele é apontado como o responsável pelos tiros que resultaram em ferimentos graves na vítima, atualmente hospitalizada no Hospital de Emergência Senador Humberto Lucena.

O delegado Ilamilto Simplício afirmou que as investigações indicaram a presença de Fabiano no bairro Chagas Soares, em Itaporanga. Uma equipe policial executou o mandado de prisão na residência do suspeito. Fabiano admitiu sua participação nesse incidente e em outros crimes anteriores, sendo detido e, agora, enfrentará acusações formais por tentativa de feminicídio.

Após os procedimentos iniciais na delegacia de Itaporanga, o detido será conduzido à audiência de custódia. O juiz decidirá sobre sua transferência para o presídio local em Itaporanga, antes de ser encaminhado para a prisão mais próxima da capital.

Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que o crime tenha sido premeditado e perpetrado após Verônica Mendes de Lima Gomes, de 59 anos, decidir encerrar o relacionamento com Fabiano. O delegado informou que o suspeito não demonstrou arrependimento, revelando-se uma pessoa fria e indiferente aos crimes cometidos.

Inconformado, Fabiano atirou na testa da vítima e fugiu pelas ruas próximas ao Hospital Laureano. As câmeras de segurança das residências nas imediações do hospital registraram o ocorrido.

Quanto ao estado de saúde da vítima, Verônica permanece entubada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Os médicos da unidade estão empenhados em estabilizar a paciente para realizar a cirurgia de remoção do projétil de arma de fogo da cabeça da mulher.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.