Policial

Polícia Civil da Paraíba contabiliza dez prisões de suspeitos de estupro e violência doméstica


23/12/2023

Foto: Ilustrativa



Dez homens foram presos pela Polícia Civil da Paraíba, somente em ações das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), no período entre segunda-feira e quinta-feira (18 a 21 de dezembro) desta semana. A maioria dos casos é por descumprimento das medidas protetivas concedidas às mulheres.

As mais recentes ocorreram nessa quinta-feira, 21. Um homem de 40 anos de idade foi preso em Cabedelo, pela DEAM local, depois de descumprir a medida protetiva de urgência concedida à sua ex-companheira. A prisão foi comunicada à justiça, para as providências cabíveis.

No mesmo dia, em João Pessoa, policiais das DEAMs Norte e Sul participaram da Operação Guardião, coordenada pela Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES), já que três alvos eram investigados também por violência doméstica. Todos foram presos.

Na quarta-feira, dia 20, as DEAMs de Santa Rita e Campina Grande também cumpriram mandados de prisão contra investigados pelas delegacias especializadas. Os crimes são de ‘perseguição’, ameaça, descumprimento de medida protetiva e até tráfico de drogas.

Terça-feira, 19

Na terça-feira, as DEAMs de João Pessoa, Campina Grande e Queimadas cumpriram mandados de prisão contra agressores. Em um dos casos, o homem procurado é investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos de idade.

Segunda-feira, 18

No início da semana, também nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, suas respectivas DEAMs prenderam dois homens – um em cada município – investigados por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.

Compromisso com a causa

“Importante destacar o trabalho operacional desempenhado pelas DEAMs no cumprimento dos mandados de prisão e prisões em flagrante, além do trabalho de acolhimento às mulheres que buscam atendimento. Esses resultados evidenciam o compromisso de cada um dos profissionais das nossas delegacias”, destacou a delegada Maria Sileide de Azevedo, coordenadora das DEAMs no estado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.