Política

Junio Leandro defende que diretório estadual do PDT seja comandado por paraibano: “Precisam entregar o partido”


07/11/2023

Portal WSCOM



 

 

O vereador de João Pessoa Junio Leandro (PDT) criticou nesta terça-feira (7) que o seu partido na Paraíba continue a ser comandado por Marcos Ribeiro, advogado que veio de Brasília por orientação do Diretório Nacional. O parlamentar, que aguarda uma reunião com Ribeiro para definir a sua recondução ao cargo de presidente municipal da sigla, defendeu que o nome à frente da Executiva Estadual seja paraibano, independente de qual grupo político esteja ligado.

“O que nós queremos é que isso se defina logo, para que a gente possa, enfim, tocar o partido e ajudar o partido a eleger a maior quantidade de vereadores aqui no próximo ano. Que seja o grupo de João, que seja o grupo do prefeito Cícero Lucena, não importa. O que a gente quer é uma definição para que a gente possa tocar a vida do PDT. Que seja paraibano e que pessoas que vêm de Brasília e que não conhecem a realidade da política paraibana entreguem o partido a pessoas que possam ser de confiança para que a gente possa fazer a política aqui”, disse.

Ainda segundo Junio, até amanhã, ele e Marcos Ribeiro devem conversar a respeito do Diretório Municipal que deve seguir com o vereador na presidência. “Desde o princípio foi sinalizado que a gente se manteria como presidente e quem organizaria o partido para as eleições do próximo ano seria nós, como vereador aqui na capital. Agora, a gente não pode esconder alguns descontentamentos que a gente vem passando. O PDT tem tomado algumas decisões sem nos consultar e sem nos informar”, acrescentou.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.