Policial

[VÍDEO] Irmão da deputada Sâmia Bomfim é assassinado em ataque no Rio de Janeiro; outros 2 médicos foram mortos


05/10/2023

Sâmia, Diego e Dayane Bomfim, em dezembro de 2020 (Foto: Reprodução/Instagram)

WSCOM com 247

O médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim do PSOL (SP), foi uma das vítimas fatais do atentado a tiros ocorrido em um quiosque da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). Após o incidente, Diego foi prontamente encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.

A deputada Sâmia, além de Diego, tem como familiares sua mãe, Antonia Bomfim, seu pai, Domingos Bomfim, e sua irmã, Dayane, conforme registros biográficos disponíveis no site da Câmara de Vereadores de São Paulo. Em publicações nas redes sociais, Antonia frequentemente expressava seu amor por Diego e orgulho de suas realizações profissionais.

Na madrugada desta quinta-feira (5) na Barra da Tijuca, quatro médicos foram executados. Eles estavam no quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo e atiraram contra o local. Câmeras de segurança registraram o terrível momento, evidenciando a ação dos atiradores.

 

 

Os profissionais de medicina mortos são especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33, Marcos Andrade Corsato, 63, e Diego Ralf Bonfim, 35, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Há, ainda, uma quarta pessoa alvejada, sendo Daniel Sonnewend Proença, 33, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.

 

(Foto: Reprodução)

 

Todas as vítimas eram de SP e tinham vindo para a cidade para um congresso internacional de ortopedia.

A Polícia Civil do Rio informou ao G1 que acredita em um crime de execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram. Foram pelo menos 20 disparos.

Agentes do 31° BPM chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos acusados, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região.

A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.