Política

Presidente da CMJP, Dinho não descarta mudança de partido, mas afirma que manterá apoio a Cícero Lucena


29/08/2023

(Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), falou nesta terça-feira (29) sobre o seu futuro partidário para as eleições de 2024. O parlamentar, que revelou ter recebidos vários convites, não descartou a mudança de legenda, mas afirmou que manterá apoio a Cícero Lucena independente de alteração de sigla.

“Não é segredo: Efraim me convidou para o União Brasil, Hugo me chamou para o Republicanos, como também Kassab me chamou para o PSD, partido que ajudei com Rômulo a construir, tenho uma história. Mas isso não é uma decisão para ser tomada agora, é para frente, para decidir se permanece o grupo junto ou vai para outra legenda”, afirmou o presidente da CMJP, em entrevista à rádio Correio 98 FM.

Presidente do Avante, Dinho disse que está bem acomodado no partido neste momento, mas não descartou mudança de legenda em uma futura janela no próximo ano, que será de pleito eleitoral. A sigla tem vários nomes na Casa de Napoleão Laureano, tanto titular quanto suplentes influentes, e vereador revelou que a decisão em conjunto deve determinar o futuro do grupo.

No entanto, Dinho garantiu que ele seguirá apoiando o prefeito Cícero Lucena independente de mudança partidária. “Tenho que buscar junto a esses membros do partido uma opção melhor. Mas a opção é continuar a apoiar Cícero, com que temos uma parceria, tanto entre Legislativo e Executivo, como também de forma pessoal”, disse o parlamentar.

O presidente da CMJP revelou ainda que concorrerá pela última vez ao cargo de vereador nas próximas eleições. Ele refletiu sobre a perspectiva de explorar novas oportunidades após esse período, apontando para a “Casa Grande” como uma alternativa possível. Quanto às eleições de 2026, Dinho optou por não antecipar suas futuras decisões.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.