Paraíba

Irmãos morrem da mesma doença, no mesmo dia e na mesma cama de hospital, no Sertão da Paraíba


22/08/2023

Francinaldo e Eduardo morreram no mesmo leito de hospital. (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM

Dois irmãos autônomos, Francisco Antunes Sobrinho, mais conhecido como Francinaldo, de 52 anos e Eduardo Antunes da Silveira de 38 anos, faleceram no mesmo dia vítimas de câncer. Eles viviam em Santa Cruz, na região de Sousa, no Sertão paraibano. Ambos enfrentavam o câncer desde 2021 e descobriram a doença com apenas um mês de diferença. Os irmãos morreram num intervalo de 24 horas – Eduardo às 00h30 e Francinaldo às 23h30 – no mesmo hospital e até na mesma cama.

Um outro irmão de Francinaldo e Eduardo, o motorista de ônibus João Antunes Neto, disse em entrevista ao Blog do Levi que socorreu Eduardo e ficou com ele no hospital até o momento da sua morte e no instante que o corpo estava sendo liberado, o outro irmão – Francinaldo – deu entrada no Hospital Regional de Sousa, ficou internado durante o dia e faleceu no final da noite. “Eles eram tão unidos que morreram na mesma cama de hospital. Foram os momentos de maior sofrimento da minha vida e da vida da minha família inteira”, lamentou João Neto.

Eduardo Antunes foi sepultado às 17h do sábado (19), enquanto o enterro de Francinaldo aconteceu às 17h30 do domingo (20), ambos no Cemitério Público de Santa Cruz, com muita comoção entre amigos e familiares.

A luta de Eduardo era contra um câncer diagnosticado no intestino após a realização de uma cirurgia. Ele fazia tratamento de quimioterapia em Fortaleza, no Ceará. Em relação a Francinaldo, a doença, que foi descoberta após exames, atingiu fígado e reto. As sessões de quimioterapia eram realizadas em João Pessoa, na Paraíba.

Autônomo, Eduardo ultimamente trabalhava como motorista. Ele deixou três filhos. Também autônomo, Francinaldo não tinha filhos. Os dois eram filhos do casal Antônio Antunes Neto (Toinho) e Maria Antunes da Silveira, ambos com 75 anos de idade. A união conjugal resultou em sete filhos. “Superamos todas as dificuldades e lutamos muito pela vida deles. Somos pessoas simples e de uma família muito unida”, resumiu o irmão João Neto.

O prefeito de Santa Cruz, Paulo César, decretou luto oficial de três dias na cidade. O gestor lamentou a morte dos dois moradores que eram bastante conhecidos. O presidente do poder Legislativo John Silveira também lamentou a morte dos irmãos e transmitiu condolências aos familiares.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.