Policial

Morre motorista do ônibus incendiado durante ataque em João Pessoa


30/07/2023



Silvano da Silva, de 47 anos, motorista do ônibus que sofreu um ataque e foi incendiado no bairro Padre Zé na capital, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito neste sábado (29). O homem que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma há 11 dias teve mais 50% do corpo queimado.

Prisão de um dos suspeitos 

O motorista que participou do ataque a ônibus ocorrido no último dia 18 em João Pessoa foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (29). O suspeito tem 44 anos e é motorista de transporte alternativo. Ele se encontrava no bairro Mutirão, em Bayeux, Região Metropolitana da capital.

De acordo com os policiais que integram a Força-Tarefa de combate ao crime organizado, desde o ataque criminoso ocorrido no bairro do Padre Zé, foi identificado o carro usado no crime. O veículo foi localizado e, no seu interior, foi encontrado um galão com forte cheiro de combustível, o que vinculou ainda mais o carro ao fato.

Com a análise do aparelho celular, somada às declarações do preso e às demais evidências, restou comprovada a sua participação como motorista do veículo utilizado na ação criminosa e sua ligação direta a organização criminosa que atua no estado.

O preso foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

Compõem a Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB) policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba

Além de Silvano, que faleceu, outras três pessoas ficaram feridas no ataque, todos passageiros do ônibus que foram liberados pelo hospital e passam bem.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.