Política

Cabo Gilberto critica tempo para análise da reforma tributária e diz que deputados votaram sem ler o texto: “Chegou em cima da hora”


07/07/2023

Redação/Portal WSCOM

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) comentou, nesta sexta-feira (07) porque votou contra Reforma Tributária, aprovada na Câmara Federal, em dois turnos na noite de ontem (6). Segundo o parlamentar, entre os motivos para ir contra o projeto estão às perdas que os estados do Nordeste podem ter e a falta de tempo para analisar o texto final, sendo esta o causa mais criticada pelo político paraibano.

“Votei com a convicção de que fiz a melhor coisa para o nosso país. Realmente o deputado Aguinaldo [Ribeiro], o relator, ouviu a todos, fez várias reuniões, porém, o texto final só chegou às 7 horas da noite e a votação iria iniciar na mesma noite, às 11 horas. Nos debruçamos sobre o texto com os nossos assessores, nossos colaboradores, em quase 150 páginas praticamente. Então, da forma que foi feita, sem transparência, com atropelo, com pouco tempo, não tem como votar uma reforma Tributária, que vai mexer com todo o nosso país, sem saber o que está votando” disse em entrevista à CBN Paraíba.

Cabo Gilberto foi o único parlamentar da Paraíba que votou contra o texto da Reforma Tributária. O parlamentar disse que a votação foi lamentável devido a falta de tempo para ler o texto final “chegou em cima da hora”.

“O texto final chegou em cima da hora devido à pressa que o presidente da Casa tinha. E tinha parlamentares querendo ler o projeto e os deputados não sabiam nem o que estavam votando. Fiz o desafio de chamar cinco deputados que dissessem o que estavam votando, e estou aguardando até agora. Foi muito ruim para o Brasil, votamos sem saber o que estávamos votando”, declarou.

Segundo o parlamentar paraibano, ainda existem pontos preocupantes no texto final. “Estudamos o texto por diversas vezes e querem agora colocar um destaque para tirar os incentivos das empresas do Nordeste. O nosso partido vai votar a favor, e eu vou votar contra. Nós iremos lutar para que isso não seja aprovado”, afirmou Cabo Gilberto.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.