Política

Queiroga nega especulação da imprensa nacional, diz que não há definição com Bolsonaro sobre JP e ressalta papel de Walber e Nilvan


19/05/2023

(Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM



A mídia nacional tem mencionado o nome de Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde, como uma opção do Partido Liberal (PL) para concorrer à Prefeitura de João Pessoa em 2024. Na segunda-feira passada (15), Queiroga admitiu essa possibilidade. No entanto, nesta sexta-feira (19), após ameaças do deputado estadual Walber Virgolino e do comunicador Nilvan Ferreira de deixarem o partido, o médico paraibano negou as especulações divulgadas na imprensa nacional que o apontam como possível candidato a prefeito da capital paraibana com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (19), Queiroga afirmou categoricamente que, atualmente, não há qualquer diálogo com o ex-presidente para que ele seja o candidato do partido na capital paraibana.

“Eleições de prefeito é em 2024, esse ano vamos fortalecer o PL na Paraíba e no Nordeste todo. Converso com Bolsonaro frequentemente, pela minha posição de ex-ministro, e o objetivo agora é unir as forças conservadoras, partidos de direita e aliados, e fazer o maior número de prefeitos e vereadores e isso inclui o estado da Paraíba”, disse o ex-ministro da Saúde.

E complementou: “Teremos um candidato que possa unir o partido. Que tenha representatividade e força para garantir o sucesso nas eleições, esse é o nosso objetivo”.

Segundo ele, nomes como Nilvan Ferreira (PL) e Walber Virgolino (PL) devem desempenhar papéis fundamentais na construção do partido para as eleições de 2024, contribuindo para a união da legenda em uma possível disputa.

“São nomes importantes no partido liberal e certamente estarão conosco em 2024 e são fundamentais para que tenhamos o sucesso que desejamos”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.