Política

Léo crava manutenção de aliança do PSB com Cícero, cogita adesão do PT e não diz se continua na vice: “Vamos colocar os nomes na mesa”


15/05/2023

Redação/Portal WSCOM

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), confirmou, na manhã desta segunda-feira (15), a preservação da aliança entre o grupo do governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito Cícero Lucena (PP), com vistas às eleições do próximo ano. Embora tenha mencionado que não tem se envolvido em discussões políticas, Bezerra antecipou a perspectiva de continuidade dessa união.

“Eu não tenho dúvidas da nossa aliança, da parceria entre João Azevedo e Cícero Lucena. (…) Tenho certeza que a partir do próximo ano o governador, o prefeito, e o presidente do PSB, Gervásio Maia, vão sim conversar sobre o ano eleitoral. (…) Nós vamos discutir muito ainda a eleição e pode ter certeza de que o PSB e o prefeito Cícero vão marchar juntos”, declarou.

Apesar de ocupar o cargo de vice e fazer parte do grupo político e do partido do governador, Leo Bezerra não confirmou continuará na chapa de Cícero em 2024.

“Eu sempre disse que eu sou um soldado do partido, meu nome sempre esteve à disposição do PSB para disputar qualquer eleição que seja, então eu tenho muita tranquilidade em dizer, e confiança no meu partido, que meu nome está aí à disposição do presidente para juntos nós construirmos um futuro cada vez melhor. A preocupação não é um nome pelo nome, mas um nome que represente o projeto, e é isso que nós queremos construir”, asseverou o vice da capital.

Ele também destacou que vê com naturalidade o interesse de outros políticos aliados em ocupar a vaga de vice na chapa do atual prefeito de João Pessoa. “Vamos dialogar. Eu vejo com muita naturalidade todos que querem colocar o nome à disposição. Vamos colocar os nomes na mesa e o nome que mais representa o nosso agrupamento político, nessa construção de uma João Pessoa cada vez melhor”.

Leo disse ainda que acredita numa adesão do PT ao agrupamento político PSB-PP e prevê que os partidos devem “marchar juntos”, nas eleições de 2024.

“Eu vejo com muita naturalidade a chegada do PT. Se as convergências forem maiores que as divergências por que não sentar em uma mesa redonda e dialogar, e discutir? Eu tenho certeza que o PT está aberto, que o PSB está aberto, e que o Progressistas, partido de Cícero Lucena, também vai estar aberto aos debates. No momento certo a gente vai sentar e discutir e tenho certeza que vamos marchar juntos”, disse o vice-prefeito.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.