Policial

PF deflagra Operação Pony Express e prende suspeito de roubar Correios em João Pessoa


10/05/2023

Portal WSCOM



A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Pony Express, para apurar a participação de um suspeito em um roubo a veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – EBCT, em João Pessoa, capital paraibana.

O crime ocorreu em 08 de junho de 2022, nas imediações da Rua Maria Rosa Jacinto, no Bessa. Por meio de gravações das câmeras de segurança, localizadas em edifícios das imediações, os policiais verificaram o momento em que o servidor dos Correios foi abordado por dois homens, que usavam um veículo, modelo FOX, de cor prata. Na ocasião, o funcionário iniciaria a entrega das encomendas dos Correios, quando um dos indivíduos anunciou o assalto, usando uma arma de fogo. Após recolherem as encomendas, os suspeitos fugiram do local.

Na ação de hoje, a Polícia Federal realizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação visou identificar e localizar um dos responsáveis pelo crime. O investigado responderá por crime de roubo qualificado, cuja pena pode superar 10 anos de reclusão.

O nome da operação é uma referência ao famoso serviço postal do Velho Oeste americano, que, ao longo de sua longa história, era constantemente visado por assaltantes.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.