Policial

Polícia Civil e GAECO capturam chefe de facção criminosa do Acre escondido na Zona Sul de João Pessoa


31/03/2023

Imagem ilustrativa

Portal WSCOM



Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), e o GAECO do Acre capturou na manhã desta sexta-feira, 31 de março, um dos chefes de uma facção criminosa daquele estado. Ele é foragido da justiça acreana e estava se escondendo no bairro Muçumagro, em João Pessoa.

O criminoso J. S. C., vulgo “tio patinhas”, tem 29 anos de idade e representa, no Acre, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro. Procurado pela polícia local, ele resolveu fugir para a Paraíba, onde acabou preso na manhã de hoje.

Além do mandado de prisão preventiva cumprido, os policiais da DRACO apreenderam com o foragido porções de maconha, cocaína e crack. Uma balança de precisão também foi apreendida.

No momento da prisão o indivíduo arremessou as drogas pela janela do apartamento, mas todos os ilícitos foram recuperados e apreendidos.

O indivíduo em questão, por ser de alta periculosidade, foi enviado para João Pessoa, com o objetivo de expandir um braço da ORCRIM regional que ele integra no Estado do Acre, organização essa associada à facção de nível nacional auto intitulada Comando Vermelho.

A justiça deverá decidir sobre eventual transferência do criminoso para o estado do Acre.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.