Saúde

Covid-19: taxa de ocupação em UTI adulto na Paraíba sobe para 41%; número chega a 53% em João Pessoa


22/11/2022

Leito de referência da Covid-19 (Foto: divulgação/Secom-PB)

Portal WSCOM



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça (22), 24 casos de covid-19, todos moderados ou graves. Agora, a Paraíba totaliza 662.116 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

*O Departamento de Informática do SUS (Datasus) informou que o e-SUS Notifica encontra-se com instabilidade. Como resultado, os municípios têm enfrentado dificuldades no cadastramento de casos leves de covid-19, bem como de doses de vacinas aplicadas.

Óbitos

Foi confirmado um óbito desde a última atualização. A vítima é uma mulher, de 71 anos, residente de Riachão do Poço e com histórico de cardiopatia. Com isso, o estado totaliza com 10.423 mortes.

*Dados oficiais preliminares (fonte: SI-PNI, e-SUS Notifica, Sivep Gripe e SIM) extraídos às 10h, do dia 22/11/2022, sujeitos à alteração por parte dos municípios.

Cobertura Vacinal

Fazendo um recorte para a primeira dose de reforço na população com 12 anos ou mais, o estado contabiliza 62,27% do público vacinado.

Em relação ao segundo reforço nos indivíduos com idade a partir de 30 anos, a Paraíba tem 20,07% de cobertura na população contemplada.

Ocupação de leitos Covid-19

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 35%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 53%. Em Campina Grande, estão ocupados 30% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 0% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 12 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 104 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.

Os dados epidemiológicos com informações sobre todos os municípios estão disponíveis em: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/dados-epidemiologicos-covid

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.