Policial

Operação cumpre oito mandados contra grupo por golpe no registro de veículos; seguradora teve prejuízo de R$ 300 mil


27/09/2022

Operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco e Paraíba cumpre oito mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (27), em investigação contra grupo criminoso por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Os criminosos estariam falsificando documentos para emplacar veículos novos sem serem os proprietários e aplicando fraudes em financeiras e seguradoras.

Apenas uma seguradora teve prejuízo de R$ 303.544,22. Compradores de veículos novos estariam sendo prejudicados por não conseguirem emplacar os carros, que já constavam nos sistemas como licenciados.

Os policiais descobriram que os investigados emplacavam os automóveis de forma fraudulenta no Detran de Pernambuco e, depois de aplicar o golpe em uma instituição financeira, noticiavam o veículo, que era chamado de “dublê”, como roubado, na Delegacia Municipal de Pitimbu, na Paraíba.

Os mandados foram todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Caaporã, na Paraíba, e os mandados foram cumpridos nas cidades de Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

Cerca de 70 Policiais Civis participaram da Operação, nomeada de “Sósia”. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.