Policial

Motorista de carro que causou acidente na PB-008, em João Pessoa, presta depoimento e é liberado


29/08/2022

Redação/Portal WSCOM



O motorista do carro que atingiu uma motocicleta na contramão na PB-008, em acidente que resultou em duas vítimas mortas, prestou depoimento na Delegacia de Acidentes de Trânsito na tarde desta segunda-feira (29) e foi liberado.

Em depoimento, o condutor declarou que tentou ultrapassar um outro carro em movimento, que acelerou o veículo não o deixando ultrapassar. Como consequência do ato, ele acabou atingindo uma motocicleta que vinha em sua direção.

Segundo o delegado Marcos Vasconcelos o motorista deverá responder por homicídio culposo .“Ele foi ouvido, está processado por homicídio culposo e está liberado a disposição da Justiça”, afirmou em entrevista ao programa Hora H na noite de hoje.

O delegado explicou que em casos de acidentes de trânsito, o condutor que ficar no local, prestar socorro às vítimas e esperar as autoridades de trânsito livram o flagrante. “Se apresentou espontaneamente a delegacia, foi ouvido, contou sua versão sobre o fato e foi liberado”, afirmou.

O acidente aconteceu na PB-008, próximo a Acadepol, na manhã de hoje. O condutor da motocicleta morreu ainda no local. Já a garupa chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma, porém, não não resistiu e veio a óbito.

O advogado Alberdan Coelho informou que o motorista transitava em velocidade permitida, tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obedeceu a todas as normas de trânsito e fez o teste do bafômetro, com resultado negativo. O delegado também confirmou o resultado negativo para consumo de bebida alcoólica.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.