Celebridades

Jean Wyllys é condenado a indenizar Rachel Sheherazade por chamá-la de racista


26/08/2022

Portal WSCOM



O ex-deputado Jean Wyllys foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil a Rachel Sheherazade por chamá-la de ‘racista’ em uma postagem no Twitter ano passado. A sentença foi publicada ontem (25).

Na decisão, o juiz Borges Dias diz que o ex-BBB extrapolou o direito à liberdade de expressão e violou a imagem e reputação da ex apresentadora do SBT.

O juiz determinou ainda que a postagem seja removida do Twitter sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Em agosto de 2021, Jean Wyllys rebateu um comentário da jornalista no Twitter em uma publicação sobre o cuspe do ex-deputado em Jair Bolsonaro durante votação no impeachment  de Dilma em 2016.

“Rachel Sheherazade é uma racista hipócrita que quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro a direita pariu. Quando eu agi à indignidade da apologia à tortura (crime que ela também cometeu na tevê) cuspindo num facista, este já estava criado por gente como ela”, escreveu Wyllys na época.

Nas redes sociais, a jornalista comemorou a decisão judicial. “Mais uma vitória!”, publicou Rachel Sheherazade no Instagram, que agradeceu ainda a sua equipe de advogados.

Confira:

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.