Economia & Negócios

Tambaú Imóveis e Negócios discute Planejamento Tributário do Patrimônio Familiar


19/08/2022

Portal WSCOM

A constituição de empresas Holding vem ganhando espaço nos modelos de planejamento tributário, seja pela redução de encargos fiscais, proteção patrimonial ou mesmo para os casos de sucessão. As sociedades denominadas Holdings Patrimoniais são constituídas na maioria das vezes para gerir o patrimônio e os negócios das pessoas físicas, pois é comum que a tributação na condição de pessoa jurídica seja mais bem administrada, devido aos diversos regimes tributários existentes para as empresas.

São diversas as vantagens da organização do patrimônio familiar e do planejamento sucessório, objetivando sempre a preservação dos bens acumulados ao longo da vida sob a racional disciplina da administração patrimonial em conformidade às regras de governança estabelecidas no âmbito societário.

Dentre as principais vantagens da organização e da administração dos bens e direitos por meio de uma holding patrimonial (ou holding imobiliária, se o acervo se restringir a bens imóveis), ganha relevo a redução dos custos tributários, tanto no que toca ao resultado econômico-financeiro da administração e da eventual alienação dos bens como em relação à transferência do patrimônio para os sucessores.

Há múltiplos arranjos societários disponíveis, que devem sempre, contudo, observar as especificidades individuais de cada pessoa e de cada família. E para tratar do tema o Tambaú Imóveis e Negócios trará os advogados especialistas em Direito Tributário Hector Ruslan e Mayra Marinho para debater o Planejamento Tributário do Patrimônio Familiar.

Apresentado pelo jornalista Rômulo Soares, o programa vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias Jampa e FK Imóveis, conta com os Quadros Giro de Ofertas, protagonizado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.