Música

Val Donato prepara novo álbum de canções inéditas

Cantora também está no revival do "Caronas do Opala", no melhor do Brega Rock Style


28/06/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)



Depois de tributos de sucesso e músicas autorais profundas e intimistas, Val Donato se prepara para apresentar mais uma faceta. Já está “no forno” seu novo álbum, totalmente gravado em Campina Grande, sua terra natal, a ser lançado ainda este ano.  “É um disco muito especial, com muitos detalhes, muitas camadas, e demanda tempo, dedicação, carinho e paciência”, destaca. Segundo Val, as canções serão lançadas aos poucos, mas está disponível nos streamings a música  “Infinito” e, até setembro, deve ser lançada mais uma. “Em julho, teremos uma parceria com Seu Pereira, uma composição que fizemos juntos. Ele começou e me passou para concluir a letra, que tem a produção musical de Rafael Chaves, meu guitarrista”, adianta a cantora. O novo álbum tem assinatura da produção musical e arranjos de Giordano Frag e Rafael Chaves, que também entra como músico no projeto. Ainda compõem Pablo Ramirez (bateria), Léo Santos (percussão) e Júnior Blaw (baixo).
O álbum – ainda sem nome – traz, pela primeira vez, uma composição de outra pessoa, o Juzeh. O disco traz também participações especiais de Toca Ogan, Walter Villaça, Fernando Nunes e Helinho Medeiros.
Novo projeto – Em uma fase bastante produtiva, Val também se jogou num projeto ousado: se unir com a  banda pessoense “Caronas do Opala”, em seu retorno após 10 anos, no melhor do Brega Rock Style. Val empresta toda sua irreverência e seu vozeirão relembrando clássicos, como “Fogo e Paixão”, de Wando, “Vem quente que eu estou fervendo”, de Erasmo Carlos e “Tô doidão”, de Reginaldo Rossi – um convite aos clássico repaginados. “A parceria foi um convite deles. Nildo Gonzalez (bateria e voz) me ligou em janeiro deste ano e aceitei mesmo sem saber, de fato, do que se tratava. Ouvia falar da banda, mas não morava em João Pessoa na época que eles atuavam bastante, aceitei meio às cegas e foi um desafio muito grande porque são músicas que eu nunca cantei, nem mesmo em barzinhos”, conta. No “Caronas do Opala”, Val Donato sobe ao palco com Nildo Gonzalez (bateria e voz), Valter Pedrosa (guitarra), Fabiano Formiga (guitarra e sintetizador) e Degner Queiroz (contrabaixo), alem de reforços dos sopros de Felipe Gomes (trompete) e Daniel Lima (trombone).
Em julho, o Caronas lança a primeira autoral na voz de Val.
Para saber mais sobre Val Donato e acompanhar os lançamentos mais recentes o instagram é @valdonato .


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //