Paraíba

Igrejas Católica e Evangélica se unem na Semana sobre Drogas; na 5a, Robson Tuma e Quirino Cordeiro falam na OAB/PB sobre Prevenção e combate


23/05/2022



Por Walter Santos

Tudo pronto para uma série de atividades programadas em João Pessoa, a partir do dia 5 de Junho envolvendo diversos atores sociais na Semana de Politicas Públicas sobre Drogas com a participação de Dom Delson, arcebispo da Paraiba e Pastor Estevam Fernandes. Na quinta-feira estarão na OAB/PB, Dr. Robson Tuma, Secretário Especial  de Desenvolvimento Social e Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania.
Segundo a organização da Semana sob articulação da jornalista Inise Machado, personalidade muito envolvida com as políticas sobre “os invisiveis” da sociedade convivendo nas ruas e vulneráveis com o assédio das drogas, em especial o Crack.

PROGRAMAÇÃO

Domingo, dia 5 de junho às 9h00, no Espaço Cultural, solenidade de Pentecostes. Divulgação da Semana de Políticas Públicas sobre Drogas, antes e depois da Santa Missa presidida por Dom Delson.

Idem nas Igrejas Evangélicas, durante cultos, presididos pelo Pastor Estevão Fernandes, às 10h00, 17h00 e 19h00, na Primeira Igreja Batista, Espaços Gospel, da Ruy Carneiro e Sul, além das Igrejas da Associação dos Pastores.

 

Na Segunda-feira, dia 6, às 9h00, Palestra com o Secretário Joao Corujinha da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania – SEDHUC eMelca Farias, da Associação Comercial, novas instituições que vão compor o COMAD e apresentação das Instituições da Sociedade Civil: Presidentes, Coordenadores, Conselheiros e a comunidade de modo geral e  as instituições governamentais.

Ja Terapia com familiares de dependentes de álcool e drogas, às 19 horas, na Cidade Viva, à rua Promotora Luzia Simões Bertolini, 100 Aeroclube, com a Psicóloga Luciana Lira. 

 

Na Terça-feira, dia 7, às 9 horas, no Paco Municipal,  Nos conhecendo lelhorControles Sociais (Sedhuc e Sedes), Casa dos Conselhos e palestra pelo Professor Deusimar Wanderley Guedes,. Tema: Drogas, Família e Escola. A informação como Prevenção.

 

Na Quarta-feira – dia 8, às 9 horas, no auditório Humberto Nóbrega -CCS, UFPB, palestras. Tema : “Neurotransmissores, sistema de recompensa e a relação com a dependência química”, pela professora Carmem Amorim. A professora Lana Clébia, proferirá palestra sob o tema; “Danos psicológicos relacionados ao uso  e abuso  de drogas”. Presenças da Pró-Reitoria de Extensão e do Departamento.

 

ESPECIAL – Na Quinta – feira – dia 9, às 9 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o I FÓRUM PARAIBANO DE COMUNIDADES. Presenças TERAPÊUTICAS, com as presenças do Dr. Robson Tuma, Secretário Especial  de Desenvolvimento Social e Dr. Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, que proferirão palestras sob os temas: “Quais programas de governo beneficiam os dependentes químicos?”, e, na sequência, “A necessidade doaaaaqq11 Cuidar, Prevenir, Tratar e Ressocializar o dependente químico

 

E na Sexta-feira, dia 10, às 9 horas, MISSA, na Igreja Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Delson Pedreira da Cruz.

Das 10h00 às 14 horas, grande abraço na Lagoa pela Caravana do Cuidar juntamente com todas as instituições governamentais, da Sociedade Civil e parceiros do COMAD.

 

Já no Sábado, dia 11, às 8 horas, na Escola Neuza Gonçalves, nos Bancários,

FESTIVAL DE VOLEI, conduzido pela Direção da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

    



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //