Política

Após pedir golpe, Cabo Gilberto volta a atacar o STF na Assembleia; Adriano Galdino rechaça posição


10/05/2022

Da Redação / Portal WSCOM

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (10). Através das redes sociais, ele já havia pedido um golpe à democracia brasileira.

“O STF rompeu a democracia! O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil. A história se repete, precisamos dar um contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF”, postou.

Hoje, Gilberto disse que “pegaram o que eu falei e disseram várias fake news”.

“Logo após, o deputado desferiu novo ataque ao STF: “o golpe já houve. Estamos vivenciando a ditadura da toga comandada pelo ministro Alexandre Moraes e a maioria dos ministros STF que não respeita a Constituição. A nossa legislação é muito clara, a função do STF é ser guardião da Constituição, não rasgá-la”.

Adriano defende a democracia

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, rechaçou a fala de Cabo Gilberto e fez um discurso a favor da democracia, lembrando o período militar como de falta de liberdade

É uma fala dele isolada, não representa a Casa e não representa a Mesa diretora da Casa. O nosso bem maior enquanto cidadão é a nossa democracia e juramos todos nós, deputados, deputadas, defender a democracia e o juramento que fizemos enquanto deputado. Defender a nossa democracia que é nosso bem maior. Só sabe o período negro do golpe de 64 quem viveu e da falta de liberdade que existia naquela época. Eu peguei o final do período militar e lembro o quanto nós éramos vigiados e quanto vivemos apreensivos sem nenhuma liberdade”.

 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.