Política

Frei Anastácio diz que classe trabalhadora não tem o que comemorar e 1º de Maio é pautado na expectativa de mudança


01/05/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) parabeniza, neste dia 1⁰ de Maio, os trabalhadores e trabalhadoras pelas lutas e resistência que vêm sendo travadas, ao longo da história. Ele destaca que, principalmente, nos últimos três anos com o Governo Bolsonaro, a classe trabalhadora tem sido constantemente atacada com a retirada de direitos. “O clima instalado no país é de mudança, e essa é a saída”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, como não há o que comemorar pela classe trabalhadora, o 1⁰ de Maio será pautado pela grande expectativa de mudança na Presidência da República. “Desde o golpe de 2016, que tirou Dilma Rousseff da presidência, a classe trabalhadora só vem sendo massacrada, com agravamento desses ataques no governo Bolsonaro”, disse.

De acordo com Frei Anastácio, os golpistas instalados no poder impuseram à classe trabalhadora só prejuízos. “Desde o golpe, os trabalhadores e trabalhadoras enfrentam uma agenda de retirada de direitos previdenciários, com a Reforma Previdenciária de Bolsonaro, aprovada em 2019 e a trabalhista do golpista Michel Temer. Dessa forma, a data será de reflexão sobre o mundo do trabalho e também de luta contra esses ataques aos direitos retirados, que só poderão ser revertidos através da mudança de presidente”, disse.

Esperança de 2023 com 1º de maio diferente

O deputado enfatizou que está na luta ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras há 47 anos, e nunca viu a classe trabalhadora ser tão massacrada como agora no Governo Bolsonaro. ”De norte a sul do país, só há tristeza, miséria, fome, desemprego e luto. Tudo isso causado pela ineficiência do governo e pela pandemia, que ainda hoje enfrenta o negacionismo de Bolsonaro”, lamentou.

O parlamentar lembrou ainda que as mesmas pessoas que hoje sofrem têm o poder de mudar o futuro.

“Eu continuo firme nessa batalha pelas transformações sociais e acredito que o povo brasileiro também sabe que pode mudar essa realidade. As eleições se aproximam e a nossa arma é o voto. Em 2023, teremos um primeiro de maio diferente, com Lula Presidente”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.