Política

Gervásio Maia diz que Lula percebeu movimento para isolá-lo de lideranças da PB: “Estavam querendo vetar apoios importantes para ele”


26/04/2022

Gervásio Maia, deputado federal pelo PSB

Redação/Portal WSCOM

O presidente do PSB da Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, comemorou as falas do pré-candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com relação à construção de um palanque ampliado no estado. Segundo o parlamentar, o ex-presidente percebeu em tempo hábil que algumas pessoas estavam querendo lha afastar de lideranças importantes.

“Lula deve ter percebido que aqueles que se dizem amigos dele na Paraíba estavam querendo vetar apoios importantes, vetar o apoio de lideranças que têm peso no estado. Como eu posso ser amigo de alguém e atrapalho a campanha dessa pessoa? Lula percebeu e pontuou da forma correta. Ele quer um palanque lotado, como eu falei em várias vezes”, declarou o deputado em entrevista ao programa Hora H na noite desta terça-feira (26).

De acordo com Gervásio, Lula buscar manter a aliança com o PSB, estabelecida em nível nacional com a composição de Geraldo Alckmin ocupando a majoritária no cargo de vice-presidente, também nos estados. Ele disse ainda que a chapa Lula-Alckmin será lançada em breve.

“Lula quer manter a aliança com o PSB nos estados, porque o partido está na chapa majoritária, inclusive, já se organiza o lançamento da chapa Lula-Alckmin, e a certeza é de que Lula compreendeu o cenário na Paraíba”, declarou.

O presidente estadual do PSB também destacou que uma aliança entre Lula e João Azevêdo é natural, tendo em vista, segundo o parlamentar, que o governador tem o apoio de “90% do PT”.

“João Azevêdo tem 90% do PT, tem o deputado federal do partido no seu palanque, o grande amigo deputado Frei Anastácio. O PV, o PCdoB, a federação dos três partidos estão no palanque do governador João. Então Lula compreendeu, percebeu o movimento, que era ruim pra ele, e se posicionou hoje. Claro que não ficou muito bom para aqueles que pregavam o isolamento de Lula na Paraíba. Mas eu sempre digo, a verdade é implacável em qualquer lugar”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.