Política

Frei Anastácio diz que Bolsonaro lança nova modalidade de mentiras, com anúncio de escolas que não existem


12/04/2022

(Foto: divulgação/Assessoria)

Portal WSCOM

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) alertou para mais uma estratégia baseada na mentira, vinda do Governo Bolsonaro e seus aliados, para “enganar o povo”. De acordo com o deputado, o Governo lançou nova modalidade de mentiras, ao anunciar a construção de duas mil escolas, mas o projeto sequer tem gastos previstos no orçamento. “Com o orçamento atual, o governo levaria 51 anos para construir as escolas”, alertou.

O deputado acentuou que nessa “nova modalidade eleitoreira de mentiras”, no Governo Bolsonaro, anunciar obras é sinônimo de construir. “Apesar das duas mil escolas não terem nem orçamento previsto para a construção, deputados e senadores da base do Governo já andam fazendo propaganda da construção dessas escolas e se gabando, como os responsáveis pelas benfeitorias aos seus eleitores”, falou Frei Anastácio.

Leia Mais: Bolsonaro libera recursos para 52 ‘escolas fake’ no Piauí, estado de Ciro Nogueira

O parlamentar lembrou ainda que além dessas novas escolas fakes anunciadas, ainda há 3,5 mil escolas esperando para serem construídas. “O Governo não tem recurso para construir essas 3,5 mil que já estavam anunciadas, mas anuncia a construção das novas unidades educacionais, que custariam R$ 5,9 bilhões. Além disso, ao priorizar a construção de novas obras, Bolsonaro fere as leis orçamentárias”, explica.

Governo das Fakes

Frei Anastácio diz ainda que “não bastasse as fake news, agora Bolsonaro também dá início ao esquema das fake escolas. E assim, como todo o seu Governo, dá continuidade ao esquema de mentiras, junto a seus aliados. Como não tem o que mostrar à nação, Bolsonaro adota a mentira como principal obra do seu governo”, concluiu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.