Paraíba

Sindicato lamenta morte da jornalista paraibana Sandra Bárcia, nesta terça-feira


22/02/2022

A jornalista Sandra Bárcia faleceu nesta terça-feira, em João Pessoa (Foto: divulgação/SindJor-PB)

Redação/Portal WSCOM

Morreu nesta terça-feira (22), em João Pessoa, a jornalista paraibana Sandra Bárcia, de 63 anos. Sandra integrava os quadros da Secretaria de Comunicação Institucional da Paraíba e era uma das vozes mais belas da radiofonia paraibana, atuando por décadas na Rádio Tabajara.

 

A jornalista era paraibana e natural da capital, mas foi morar em São Paulo aos quatro anos de idade, onde iniciou sua carreira. Começou no Rádio Capital, em São Paulo e passou à equipe Tabajara desde a década de 1980. Também foi apresentadora na TV O Norte na década de 90.

 

Um traço marcante de sua personalidade era o amor pelos animais. Além dos 14 cachorros dos quais era tutora, também apadrinhava cães e gatos abandonados e sempre que possível conseguia lares para abrigá-los.

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba lamentou em nota a morte de Sandra Bárcia. “Em nome dos jornalistas paraibanos, o Sindicato se solidariza à família, amigos e admiradores do trabalho da valorosa companheira que sempre manteve o amor pela reportagem e pela apuração profunda das informações, postura indispensável para o bom jornalismo, que hoje chora sua perda”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.