Política

Governo de São Paulo anuncia quarta dose de vacina contra a Covid-19; Queiroga não confirma

O governador João Doria não deu uma previsão de quando a quarta dose começará a ser aplicada. Ministério da Saúde ainda não decidiu sobre quarta dose


09/02/2022

O governador de São Paulo, João Doria, e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. (Foto: reprodução)

WSCOM com 247



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (9), em coletiva de imprensa, que o estado irá aplicar quarta dose de vacina contra a Covid-19 em toda a população, “independente de recomendação do Ministério da Saúde”.

Segundo o governador, a quarta dose seguirá o cronograma de vacinação. “Avançando na segunda dose, para que possamos iniciar a dose de reforço, a quarta dose, seguindo também uma ordem de faixa etária, como fizemos na terceira dose. Vamos adotar em São Paulo a quarta dose, independentemente de haver ou não recomendação do Ministério da Saúde”, disse Doria.

O governador não deu uma previsão de quando a quarta dose começará a ser aplicada, mas disse que ela já está confirmada pelo comitê científico e que o estado está pronto para começar.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no entanto, disse que a pasta ainda não se decidiu sobre a aplicação da quarta dose.

“A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o gripo técnico ainda não avalia aplicar a quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022”, declarou o ministro da Saúde.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.