Futebol

Jorge Jesus, Renato Gaúcho, Cuca e mais: veja lista dos técnicos livres no mercado após Corinthians demitir Sylvinho

Corinthians irá ao mercado em busca de um novo treinador após demissão de Sylvinho


03/02/2022

Jorge Jesus, ex-Flamengo, que deixou o Benfica em dezembro.

ESPN



Após três partidas pelo Campeonato Paulista em 2022, o Corinthians optou por demitir Sylvinho. O estopim para a queda do treinador foi a derrota de virada, em casa, para o Santos, por 2 a 1.

Agora, o Timão parte em busca de um novo treinador. E o ESPN.com.br traz os nomes livres no mercado que podem assumir o clube do Parque São Jorge na temporada de 2022.

Jorge Jesus, que no Brasil passou pelo Flamengo e teve o último trabalho no Benfica, aparece como um dos mais desejados pela torcida. O nome do Mister chegou a estar na mesa da diretoria no final de 2021. No entanto, Sylvinho foi mantido no cargo.

Outros nomes portugueses estão livres no mercado e podem ser opções ao Timão. Vitor Pereira, ex-Fenerbahce, Rui Vitória, ex-Spartak Moscou, Paulo Fonseca, ex-Roma, e Nuno Espírito Santo, ex-Tottenham, são alguns treinadores lusitanos disponíveis.

No futebol brasileiro, Renato Gaúcho chegou a negociar com o Corinthians antes do início do Campeonato Brasileiro de 2021, mas recusou. O treinador está livre no mercado desde que deixou o Flamengo.

Cuca, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético-MG, em 2021, também está sem clube desde que deixou o Galo de forma surpreendente. No entanto, dificilmente comandará uma nova equipe, já que se comprometeu com o clube mineiro de não assumir um novo compromisso em 2022.

Dunga, que comandou a seleção brasileira e está livre desde 2016, Dorival Júnior, que deixou o Athletico-PR em 2020, Vanderlei Luxemburgo, que foi desligado do Cruzeiro no início do ano, e Fernando Diniz, que deixou o Vasco no fim de 2021, são outras opções no mercado.

Olhando para o futebol sul-americano, dois nomes argentinos estão disponíveis. Hernán Crespo, que ganhou vitrine com o trabalho vencedor no Defensa y Justicia e depois veio para o São Paulo, está sem clube desde que deixou o Tricolor.

Já Gabriel Heinze, que foi alvo do Santos, em 2019 após a saída de Jorge Sampaoli, e do Palmeiras, após demissão de Luxemburgo em 2020, foi demitido do Atlanta United após seis meses no clube da MLS.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.