Saúde

Casos de covid-19 e influenza fazem Unimed-JP suspender visitas a pacientes em hospitais


01/02/2022

Portal WSCOM



As visitas a pacientes nos hospitais Alberto Urquiza Wanderley e Pediátrico, unidades próprias da Unimed João Pessoa, estão suspensas em virtude do cenário epidemiológico e aumento da incidência de casos de covid-19 e influenza.
A decisão foi tomada pela Unimed JP, visando o cuidado com a saúde dos pacientes, visitantes, médicos e colaboradores. Há ainda a recomendação de apenas uma pessoa acompanhar o paciente quanto este procurar atendimento na urgência e emergência.
No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, os pacientes de apartamento ou enfermaria poderão ter um acompanhante, que deverá permanecer por pelo menos 48 horas, antes que possa trocar com outro familiar ou cuidador do paciente. O boletim médico vai ser passado diariamente pelo médico responsável pelo atendimento.
Já nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), não haverá visitas ou acompanhantes. Dois boletins serão passados diariamente aos familiares. Um pela manhã, pelas equipes de psicologia e serviço social, e um outro à tarde, mais detalhado, que será passado pelo médico.
Todo o contato com os familiares será por telefone e as equipes ligarão para os números disponibilizados no prontuário do paciente.
No Hospital Pediátrico, tanto em apartamento e enfermaria quanto nas UTIs, apenas os pais ou responsáveis legais podem permanecer com as crianças internadas.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.