Política

Nonato Bandeira minimiza tese de rompimento entre Veneziano e João Azevêdo: ‘Não vejo motivos’


27/01/2022

Nonato Bandeira em entrevista à Arapuan FM (Foto: Instagram / Arapuan FM)

Portal WSCOM



O secretário Nonato Bandeira afirmou que que não vê motivos para um possível rompimento do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) com o governador João Azevêdo (Cidadania). Em entrevista concedida à Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (27), o gestor da Comunicação Institucional do Estado negou que o parlamentar emedebista tenha manifestado interesse em disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano, e anunciado rompimento.

De acordo com Nonato, Veneziano esteve com João Azevêdo pela última vez quando comunicou a saída de sua esposa, Ana Cláudia Vital do Rêgo, da Secretaria de Estado da Articulação Governamental.

“O governador teve uma conversa franca com o senador Veneziano, e dele não recebeu nenhuma informação de rompimento, até porque a reunião com a esposa do senador, a secretária Ana Claudia, foi para ela ser candidata a deputada estadual. As outras pessoas, que foram indicações do senador, nenhuma entregou o cargo, e nem o governador retirou ninguém. Não é do estilo dele [João Azevêdo] fazer qualquer tipo de retaliação a partir de especulações da imprensa”, disse.

Ainda durante a entrevista, Nonato Bandeira lembrou que foi Veneziano o primeiro político a lançar publicamente o governador João Azevêdo como candidato à reeleição. Para ele, se o emedebista fez esse lançamento é porque acredita no governo João.

“Eu, na minha opinião, não vejo motivos para o senador romper. (…) Quando você lança alguém é porque acredita, por isso não vejo motivos para rompimento administrativo”, disse.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.