Saúde

“Ocupação está aumentando rapidamente”, diz secretário de Saúde sobre avanço da ômicron na Paraíba


27/01/2022

Portal WSCOM

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, alertou a população paraibana para o aumento de casos de internações por Covid-19 no Estado devido à variante ômicron. O aumento ocorre após festas de veraneio ocorridas em janeiro.

“Temos taxa de transmissão no Estado elevada, inclusive na grande João Pessoa isso mostra a grande contaminação da variante ômicron, que tem essa característica, mais pessoas adoecem e necessitam de leitos. A ocupação está aumentando rapidamente, Campina Grande já está com 15 leitos totalmente ocupados, o Hospital Metropolitano também”, destacou.

A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 33%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 43%. Em Campina Grande, estão ocupados 23% dos leitos de UTI adulto e no sertão, 50% dos leitos de UTI para adultos.

De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 40 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo 248 pacientes estão internos nas unidades de referência pra Covid-19.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.