Saúde

Prefeitura de João Pessoa afirma garantia de tratamento médico à população da capital e esclarece caso de paciente portador de Leucemia


26/12/2021

Imagem reprodução internet / Fundação Napoleão Laureano

Portal WSCOM



A Prefeitura Municipal de João Pessoa emitiu nota pública neste domingo (26), onde afirma o compromisso de garantir tratamento médico à população da capital paraibana, e esclarece o caso do paciente portador de leucemia que foi divulgado nas redes sociais.

De acordo com a PMJP, o nome do usuário Salomão Regis, portador de Leucemia Mieloide Aguda, em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, não se encontra com solicitação pendente no Sistema de Regulação (SISREG III) da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura ainda solicita que a família do paciente se dirija a Central de Regulação Municipal para resolver a situação, visando à continuidade do tratamento quimioterápico do usuário.

Confira à íntegra:

NOTA OFICIAL

 

Em resposta ao vídeo, veiculado nas redes sociais, de um usuário portador de Leucemia Mieloide Aguda, em tratamento no Hospital Napoleão Laureano, vimos, por meio deste esclarecer que:

 

O Hospital Napoleão Laureano é notoriamente uma instituição de importância ímpar para a população pessoense e paraibana. A prefeitura municipal de João Pessoa tem total ciência e respeito ao papel desempenhado por esse hospital. A nossa relação é de ajuda mútua, não existindo qualquer intenção de entraves ao atendimento da população. A prefeitura municipal de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os esquemas de quimioterapia serão disponibilizados com celeridade.

 

Especificamente sobre o caso do usuário Salomão Regis, esclarecemos que não consta solicitação pendente no Sistema de Regulação (SISREG III), considerando que a inserção é feita pelo Hospital. Dessa forma, visando à continuidade do tratamento quimioterápico deste usuário, solicitamos que o usuário ou familiar se dirija a Central de Regulação Municipal, localizada à Avenida Rio Grande do Sul, nº 1280, Estados (próximo ao Evolution Business Center) portando a prescrição do tratamento, laudo médico, Cartão SUS e CPF para que possamos solucionar este impasse com a celeridade que o caso requer.

 

A Prefeitura de João Pessoa garante que não permitirá a falta de tratamento a qualquer paciente que seja, garantindo que os tratamentos sejam autorizados com celeridade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.