Saúde

Dia D de vacinação: João Pessoa registra movimento tranquilo nos postos de imunização contra a covid-19


22/12/2021

(Foto: divulgação/Secom-JP)

Portal WSCOM



Toda a família de Wagner de Oliveira Guedes, de 44 anos, participou do Dia D de Vacinação contra a Covid-19, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira (22), em 61 postos espalhados pela cidade. Quem não pode ir pela manhã tem, ainda, o período da tarde para se imunizar em uma das Unidades de Saúde da Família (USF), das 13h às 15h, nos postos do tipo drive-thru, das 12h às 17h, ou em uma das policlínicas municipais aonde o atendimento vai até as 16h.

Wagner de Oliveira e sua esposa, Sandra, tomaram a D2 da Janssen, no Centro Cultural de Mangabeira. Os filhos, Pedro Lucas, e Yasmim Veras, adolescentes de 14 e 17 anos, respectivamente, tomaram a primeira dose na Policlínica Municipal de Mangabeira. “Tomo vacina desde a H1N1 e desde estão nunca adoeci de gripe. Acho importante a imunização. Por isso, toda a família veio. Seria importante que toda população também viesse”, disse Wagner de Oliveira.

 

A primeira dose é destinada a adolescentes a partir de 12 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, Astrazeneca (Fiocruz) há 90 dias e Pfizer há 60 dias. Já a terceira dose é aplicada em quem tem mais de 18 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde. É bom lembrar que o tempo de espera entre a segunda e a terceira dose, foi reduzido para 120 dias.

A professora Marlene Dantas de Souza, que está prestes a completar 50 anos, aproveitou o Dia D de Vacinação e compareceu a Policlínica de Mangabeira para tomar a D3 da Pfizer. “Meu irmão faleceu de Covid no inicio da pandemia, há um ano e seis meses. Na época, ainda não tinha a vacina e o perdemos. Hoje temos a possibilidade de tomar três doses da vacina, então acho importante me imunizar contra essa doença”, frisou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.