Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Artes

A simbolia e significado da sofrência como elemento universal a bombar o estilo de Marília Mendonça diante de um mundo sofrido


06/11/2021

O jornalista e analista político Walter Santos

Bastou meia dúzia de conversa com Gil Sabino para a mente mergulhar no imaginário popular do mundo que transformou Marília Mendonça em mito global com seu conteúdo e vibrato típico da sofrência que conquistou o planeta.
Se reparar bem, depois do advento das redes sociais eis que as milhões de Tribos cibernéticas já interferem como gosto popular de forma intensa, sobretudo, no trato de assuntos do cotidiano das pessoas, onde nesse contexto, Marília Mendonça era sem igual.
CAUSAS E EFEITOS SOCIOLÓGICOS
Se reparar bem, ela era fenômeno de popularidade porque rico ou pobre entendia e convivia com seus conceitos e canções tratando do que se denomina, por exemplo, dor -de -cotovelo, traição, bebida e principalmente, o posicionamento pontuando o empoderamento da mulher.
Esta é a essência conceitual de um mundo cada vez mais intolerante para trato de muitas coisas mas, no caso da pauta de Marília, não, todos os segmentos e classes sociais  compreendiam e se identificavam com sua “verdade” conceitual do cotidiano.
Por essas e outras, ela deixa um vazio imenso a ser preenchido não se sabe quando nem por quem.
A sofrência perdeu sua Rainha.

O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.