Automobilismo

Fabio Quartararo conquista campeonato da MotoGP em 2021

Piloto francês havia se classificado mal, mas garantiu o título após queda de rival


24/10/2021

MotorSport Brasil



O piloto francês Fabio Quartararo conquistou pela primeira vez em sua carreira o título de campeão da MotoGP. Com uma corrida de antecedência Quartararo conseguiu garantir o título após fazer uma boa corrida de recuperação e ver o seu rival pelo título, Francesco Bagnaia, cair a cinco voltas do fim da prova da Emília Romagna.

No final de semana em que tudo parecia favorável para que Bagnaia conseguisse manter a disputa pelo título até a última corrida do campeonato após Quartararo se classificar apenas em 15º no grid e conseguir a liderança da prova. Mas com a queda faltando poucas voltas, que garantiu a terceira vitória de Marc Márquez na temporada, o italiano se viu matematicamente sem chances de ser campeão.

Com isso, Marc Márquez vence pela terceira vez na temporada, a segunda no ano, com Pol Espargaró em segundo e Enea Bastianini em terceiro, com o campeão Fabio Quartararo em quarto após uma corrida de recuperação impecável saindo da 15ª posição.

Completaram os dez primeiros: Johann Zarco, Álex Rins, Aleix Espargaró, Maverick Viñales, Luca Marini e Valentino Rossi, em sua última corrida em solo italiano antes da aposentadoria da MotoGP no final desta temporada.

Quartararo chegou ao fim de semana tendo o primeiro match point em mãos. Mas Bagnaia teve um sábado ideal para tentar ao máximo jogar a decisão para Portimão. Com 52 pontos de vantagem, o francês da Yamaha não foi bem na classificação, saindo apenas da 15ª posição, enquanto o piloto da Ducati fazia a pole position.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //