Justiça

Justiça mantém prisão preventiva de Jonathan Henrique, acusado da morte de Patrícia Roberta

A jovem Patrícia Roberta, de 22 anos, desapareceu no dia 25 de abril, em João Pessoa. Seu corpo foi encontrado dois dias depois, em uma mata no bairro do Colinas do Sul, na capital.


01/09/2021

Portal WSCOM

A juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, manteve a prisão preventiva de Jonathan Henrique Conceição dos Santos. Na decisão, a magistrada designou para o dia 24 de setembro, às 9 horas, a realização da audiência de instrução. “Por se tratar de processo com réu preso e com grande número de testemunhas/declarantes, a audiência será realizada presencialmente. Apenas em caso excepcional será permitida a participação por meio de videoconferência”, destacou a juíza.

De acordo com a decisão proferida, a sala de audiência deverá ser devidamente preparada na forma da Resolução nº 322, de 01/06/2020, do Conselho Nacional de Justiça, permitida somente a permanência de um depoente por vez. Deverá ser constantemente higienizada e cadeira e mesas utilizadas pelos depoentes limpas com utilização de álcool 70º a cada participação.

O réu é acusado de matar a jovem Patrícia Roberta Gomes da Silva, que estava hospedada em sua residência e depois ocultar o cadáver. “Importa destacar que o réu foi filmado por câmeras de segurança do local transportando o corpo da vítima na motocicleta de sua propriedade, causando grande repercussão social em todo Estado da Paraíba, em razão da gravidade em concreto, pelos fatos acima elencados”, frisou a juíza.

A magistrada disse que não se mostra viável a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão, pois a segregação encontra-se fundada na gravidade efetiva do delito e na periculosidade social do agente, indicando que as providências menos gravosas seriam insuficientes para acautelar a ordem pública.

 

Relembre o caso

A jovem Patrícia Roberta, de 22 anos, desapareceu no dia 25 de abril, em João Pessoa. Seu corpo foi encontrado no início da tarde do dia 27, do mesmo mês, em uma mata no bairro do Colinas do Sul, na capital. Em uma ação conjunta, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros fizeram buscas em terrenos do bairro de Gramame e áreas vizinhas, com apoio de cães farejadores.

Segundo informações da Polícia, a jovem residia em Caruaru e viajou para João Pessoa. Ela teria vindo se hospedar no apartamento de Jonathan , no bairro de Gramame, durante o fim de semana. A família informou à polícia que Patrícia e Jonathan eram amigos há cerca de 10 anos e conversavam constantemente. Ela teria se comunicado com a família no domingo, e relatado que foi deixada trancada no local onde o amigo vivia. Na época, os pais de Patrícia Roberta vieram a João Pessoa para procurar a jovem e acionar a polícia.

 Jonathan Henrique, de 23 anos de idade, foi encontrado e preso pela Polícia Militar na noite do dia 27 de abril. Ele foi achado na casa de um amigo, no bairro de Mangabeira III, após intensas buscas das Forças de Segurança durante todo o dia na região da zona sul da capital.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //