Saúde

Sousa poderá realizar imunização em massa da população com chegada de vacina Sputnik V, diz Beltrammi

Cidade irá participar de projeto piloto da vacinação em massa para confirmar resultados positivos da imunização de rebanho


16/06/2021

Secretário Executivo de Saúde, Daniel Beltrammi

Da redação/Portal WSCOM

O secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, admitiu a possibilidade de utilização da vacina Sputnik V na realização de um projeto piloto de imunização em massa na cidade de Souza, no sertão do estado. O governador João Azevêdo confirmou na manha desta quarta-feira (16) a compra de 81 mil doses do imunizante russo.

Daniel Beltrammi declarou, em entrevista a rádio Arapuan FM na tarde de hoje, que aguarda a chegada das doses para definir o público alvo que será contemplado.

“É uma das possibilidades de uso, não necessariamente o uso exclusivo, mas é claro, nós pensamos e estamos trabalhando com essa possibilidade, planejando uma forma de fazer também”, disse o secretário.

No inicio deste mês de junho, Sousa e mais sete cidades do Sertão da Paraíba decretaram toque de recolher e a proibição de atividades comerciais e venda de bebidas alcoólicas, como medida de combate à proliferação do coronavírus na região.

O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) registrou 90% de ocupação em leitos de UTI Covid-19 para adultos no Sertão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //