Política

Geraldo Alckmin nega ida ao PSB e aliança com Lula em 2022


01/05/2021

Na imagem, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin

Congresso em Foco



O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não deve se aliar a Lula nas eleições de 2022. Fontes próximas ao tucano negaram que ele estaria encaminhando sua filiação ao PSB, buscando eventual aliança com o petista nas eleições do ano que vem.

Alckmin, que governou São Paulo por quatro mandatos nos anos 2000 e 2010, estaria focado na medicina, segundo seus assessores. Médico de formação, Alckmin dá aulas em uma universidade privada em São Paulo, e também no Hospital das Clínicas de São Paulo. Por isso, Alckmin “ainda não estaria articulando nada” para o ano que vem, segundo fontes próximas.

Durante o dia, especulou-se que Alckmin – ele próprio um candidato à presidência contra Lula, em 2006 – estaria articulando uma filiação ao PSB, com o objetivo de integrar a campanha de 2022 do petista.

A informação foi comentada à Revista Fórum pela presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann. “O que tem nos preocupado neste momento é formar uma aliança política de enfrentamento ao governo Bolsonaro”, desconversou a dirigente.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //