Esporte

NBB: Unifacisa perde para o Bauru em Brasília


09/04/2021

Portal WSCOM

A dois jogos para o fim da temporada regular o basquete Unifacisa entrou em quadra na tarde desta quinta-feira para enfrentar o quarto colocado na tabela, a equipe do Bauru. A equipe acabou jogando de forma um pouco inconsistente e acabou perdendo pelo placar de 88 a 72.

Os destaques da partida ficaram por conta do dominicano Nehemias Morillo, cestinha da Unifacisa com 17 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Betinho com 9 pontos, 3 rebotes e 6 assistências, seguido por Rafa Oliveira e João Vitor com 7 pontos cada.

O time de Campina Grande tem mais um jogo antes de finalizar a primeira fase do NBB e volta às quadras no próximo sábado, 10, às 12h, para enfrentar o Pato Basquete, ainda em Brasília. A partida será transmitida ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do Basquete Unifacisa.

O Jogo

Unifacisa optou por um início de partida com a estratégia de um jogo mais centralizado, trabalhando as jogadas no garrafão, através dos seus pivôs João Vitor e ParanhoS com alguns pick and rolls. Daí para frente o período se tornou bastante truncado e marcado por muitas faltas, para os dois lados, onde a Unifacisa acabou sofrendo um pouco mais, com Paranhos e João que acabaram saindo com 2 faltas cada, antes do fim do quarto. O time de Campina Grande até assumiu a liderança em certo momento, mas o Bauru foi muito superior nos rebotes, principalmente ofensivos e com isso acabaram vencendo o primeiro período por 17 a 14.

O segundo período começou melhor para o time paraibano, a entrada do dominicano Nehemias Morillo, como no último jogo, ofereceu mais opções de arremessos de quadra. Porém, com Paranhos pendurado com 3 faltas já no início da partida, a rotação do time campinense ficou um pouco prejudicada, afetando a marcação dos maiores jogadores do time adversário. O ataque até começou a fluir, mas a equipe não teve um bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos, uma das principais armas do time, que acabou indo para o vestiário com 8 pontos atrás no placar.

A Unifacisa não voltou bem do intervalo, a equipe encontrou dificuldades em parar o adversário, principalmente nos arremessos de 2 pontos, onde o Bauru teve um aproveitamento de mais de 60%, liderados por Gabriel Jaú, que fez grande partida. Porém, o que realmente dificultou a reação foram novamente os rebotes, a equipe paulista foi bastante superior nesse quesito, com 20 rebotes a mais, o que acabou oferecendo novas oportunidades para o Bauru, que não desperdiçou e conseguiu ampliar sua vantagem.

A Unifacisa cresceu no final da partida e conseguiu encontrar bons arremessos e uma maior consistência na busca pelo placar, mas a vantagem construída pelo adversário já estava bem estabelecida e mesmo a boa atuação do time no período final não foi suficiente para alcançar a virada e a equipe acabou perdendo para o Bauru pelo placar de 88 a 72.

“A gente vem apresentando atuações um pouco irregulares, nessa partida tivemos momentos bons, fizemos boas escolhas de arremessos também, mas acabamos pecando em finalizações fáceis que precisam ser convertidas e defensivamente não conseguimos colocar o nosso plano de jogo em prática. O Gabriel Jaú do Bauru também fez um grande jogo, dominando as duas tabelas, o que acabou sendo um grande diferencial em um jogo de basquete. Agora é ter os pés no chão, ainda temos mais um jogo contra o Pato Basquete, que será decisivo para a classificação final e seguir nos preparando para os Playoffs”, comentou o ala-armador da Unifacisa, Betinho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //