Saúde

Presidente da Unimed-JP desmente boatos sobre transferência de pacientes e falta de leitos

Gualter Ramalho também apelou para a população e para as autoridades que tenham mais cuidado e responsabilidade nas declarações e informações que são repassadas, para não criar pânico na sociedade.


07/03/2021

Gualter Ramalho

Da redação/Portal WSCOM

O presidente da Confederação Nacional das Cooperativas Médicas em João Pessoa (Unimed-JP), doutor Gualter Ramalho, desmentiu na noite deste sábado (6) os boatos sobre transferência de pacientes do Hospital Alberto Urquiza Wanderley para a rede pública. De acordo com o médico, a informação é inverídica, pois a instituição realiza a ampliação de leitos de UTI e enfermaria para Covid-19 de forma contínua, baseada nos boletins emitidos diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

Ainda de acordo com o doutor Gualter Ramalho, foram atendidos no Hospital da Unimed, na sexta-feira (5), 134 pacientes com suspeita de Covid-19 e 103 neste sábado, onde 55 estão internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 103 em enfermaria. Ele anunciou que na próxima terça-feira serão abertos mais 9 leitos de UTI Covid no quinto andar da instituição médica, além da ampliação de 55 para 68 leitos no sexto andar.

O presidente da Unimed-JP também apelou para a população e para as autoridades que tenham mais cuidado e responsabilidade nas declarações e informações que são repassadas, para não criar pânico na sociedade.

Confira as declarações do doutor Gualter Ramalho:

 

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.