Notícias

[VÍDEO] João Pessoa participa de mais um ato pelo impeachment de Bolsonaro

Terceira carreata do ano pede, além da saída do presidente, vacina para todos e volta do auxílio emergencial


21/02/2021

(Foto: Divulgação/CUT-PB)

Portal WSCOM

Movimentos sociais e políticos, junto com partidos e forças sindicais, realizaram mais um ato pedindo a saída de Jair Bolsonaro da presidência da República, em João Pessoa.  O evento aconteceu neste domingo (21) e teve concentração em Jaguaribe. A carreata é a terceira deste tipo em 2021. Além da saída do presidente, a manifestação pacífica pede a garantia de vacinação para todos e o retorno do auxílio emergencial.

A carreata seguiu pelas ruas da cidade até o bairro dos Funcionários. O ato reitera a posição contrária dos movimentos participantes à forma como o governo federal está tratando a pandemia, que já matou mais de quatro mil pessoas na Paraíba. Esse também é o argumento de diversos pedidos de impeachment que aguardam a avaliação da Câmara dos Deputados.

Em diversas ocasiões, Jair Bolsonaro gerou aglomerações de pessoas sem máscaras, como na visita a Boqueirão, na Paraíba, na última sexta-feira (19). Durante a passagem, o presidente é visto sem máscara, gerando uma aglomeração no estado, no momento mais grave da pandemia, com recorde de mortes e leitos de UTI lotados.

 

(Foto: Divulgação/CUT-PB)

 

Para Tião Santos, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB), os atos mostram a insatisfação da sociedade com o governo federal. “A manifestação expressa o sentimento do povo paraibano, que não suporta mais esse governo genocida, que só faz tirar os direitos do trabalhador. A carreata tem como marco principal a continuação do auxílio emergencial e vacina para toda a população”, afirmou.

De acordo com dados do consórcio de imprensa, a Paraíba se encontra em alta no registro de novas mortes, enquanto o Brasil tem uma média de 1.400 mortes diárias. Mesmo diante dos números, o governo federal pratica uma logística fracassada no processo de vacinação da sua população.

Durante a manifestação, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e outras frentes receberam doações de alimentos não-perecíveis para ajudar famílias de comunidades de João Pessoa, vítimas das consequências da pandemia.

A organização do evento confirmou que novos atos devem ser realizados.

Veja a passagem da carreata em um dos trechos do percurso:


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.