Saúde

[VÍDEO] Geraldo Medeiros lamenta decisão da Justiça Federal e afirma que vai cumprir o determinado pela liminar


16/02/2021

Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros

Da redação/Portal WSCOM

O secretário de Estado da Saúde Geraldo Medeiros se manifestou após decisão da Justiça Federal em suspender a vacinação dos profissionais de saúde para que seja ampliada a vacinação dos idosos. A liminar determina que a vacinação dos demais trabalhadores da saúde, que não atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, deve ser retomada quando for atingida a meta geral de vacinação do público idoso de todas as faixas, a partir de 60 anos.

De acordo com Geraldo Medeiros, “em função do quantitativo de doses da vacina, existente hoje no Estado e nos municípios, nós iremos contemplar os idosos a partir de 80 anos. Segunda ou terça-feira nós estaremos recebendo uma nova remessa da Coronavac, e essa faixa etária de 80 a 89 anos receberá a vacinação em todo o Estado.”

“É preciso que fique bem claro que a partir de ontem (15) não há determinação de vacinar profissionais de saúde ou qualquer outro tipo de profissional, e a prioridade a partir desta liminar é vacinar os idosos em sentido decrescente até 60 anos de idade”, enfatizou Medeiros.

O secretário orientou que “a população deve aguardar a notícia da sua faixa etária, de quando a sua faixa etária será contemplada, e isso só será anunciado a partir do momento em que estivermos com os lotes das vacinas em solo paraibano”.

A determinação proferida pela Justiça Federal vale para todos os municípios paraibanos, e o secretário de Estado alerta todos os secretários municipais para o cumprimento da decisão judicial em toda a Paraíba.

Na decisão, a juíza federal Wanessa Figueiredo dos Santos Lima também determinou a suspensão temporária da vacinação de outros trabalhadores da saúde que não atuem na linha de frente da pandemia, com exceção dos que já tiverem recebido a 1ª dose, os quais, conforme a decisão, poderão receber a 2ª dose mediante apresentação do cartão de vacinação com o primeiro registro.

 

Confira a declaração do secretário Geraldo Medeiros:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.