Esporte

Nesta terça: Em jogo adiado da 1° rodada, Palmeiras enfrenta o Vasco pelo Brasileirão


26/01/2021

Allianz Parque, palco do confronto

GE

O Campeonato Brasileiro começa a se aproximar do fim, mas, às 20h (de Brasília) desta terça-feira (26), Palmeiras e Vasco se enfrentam no Allianz Parque em um duelo válido, acredite, pela primeira rodada da competição nacional.

Inicialmente marcada para 9 de agosto, essa partida precisou ser adiada porque coincidia com a final do Campeonato Paulista, que o Palmeiras acabou vencendo contra o Corinthians.

Depois de quase seis meses, o Palmeiras se preocupa principalmente com as finais da Libertadores (contra o Santos, em jogo único no sábado, no Maracanã) e da Copa do Brasil (contra o Grêmio, em datas ainda não confirmadas), mas ocupa a quinta posição do Brasileirão, com 51 pontos, e tem no comando um português, Abel Ferreira.

Caso o jogo tivesse sido na data original, o técnico palmeirense seria outro. Curiosamente, Vanderlei Luxemburgo, hoje justamente treinador do Vasco. Em quatro jogos à frente da equipe carioca, ele tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Tirou o time do Z-4, com grande atuação contra o Atlético-MG, sábado, e é a principal aposta para manter o time na Série A.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Por ter escalado um time reserva, reforçado por titulares recém-recuperados, é de se imaginar que o treinador português vá utilizar nesta terça-feira, depois de apenas 48 horas de intervalo entre os jogos, aqueles que foram poupados na capital cearense.

Até porque essa seria a última chance de o time jogar junto antes da final da Libertadores, contra o Santos, marcada para sábado, no Maracanã. Além dos jogadores preservados da última partida, também volta a ficar à disposição o meia Raphael Veiga, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Quem está fora: Emerson Santos (suspenso), Wesley (cirurgia no joelho esquerdo) e Luan Silva (cirurgia no joelho esquerdo).

Escalação: Weverton; Vinã, Kuscevic, Luan, Marcos Rocha; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Willian, Gabriel Menino e Luiz Adriano
Pendurados: Abel Ferreira (treinador), Gustavo Scarpa, Wesley, Rony, Mayke, Luiz Adriano, Lucas Lima, Luan, Felipe Melo, Esteves, Patrick de Paula e Alan Empereur.

Vasco – técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Vasco de Luxa conseguiu se recuperar rapidamente da goleada de 4 a 1 sofrida para o Bragantino. Com bom futebol, chegou a abrir 3 a 0 do Atlético-MG e reforçou o esquema e a escalação considerados ideais: 4-3-3, com Pikachu como terceiro atacante.

A tendência é de que não haja mudança. Neste caso, Marcelo Alves continuaria como zagueiro ao lado de Leandro Castan, e Benítez, mesmo sem a forma ideal, começaria como titular.

Escalação: Fernando Miguel; Henrique, Leandro Castan, Marcelo Alves, Léo Matos; Bruno Gomes, Léo Gil, Benítez, Talles Magno, Yago Pikachu; Cano
Pendurados: Gabriel Pec, Léo Matos, Ricardo e Pikachu.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.