Esporte

Fluminense apresenta desfalques antes de jogo decisivo contra o São Paulo; Martinelli volta ao time


26/12/2020

Na imagem o estádio do Maracanã, palco do confronto

GE

Fluminense e São Paulo entram em campo pela última vez em 2020 neste sábado (26), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Tricolor Paulista derrotou o Carioca por 3 a 1 no Morumbi. O reencontro mexe na briga na parte de cima da tabela.

Após perder duas chances seguidas de entrar no G-4 do Brasileiro, o Fluminense terá que mostrar força para surpreender o líder e manter vivo o sonho de classificação para a Libertadores de 2021. Se engatar a terceira partida seguida sem vencer, verá a vaga mais distante.

Líder do Brasileirão, com 53 pontos, o São Paulo defende a vantagem na ponta para não deixar o vice-líder Flamengo se aproximar. O Rubro-Negro, com 48, tem um jogo a menos na competição. Depois da derrota para o Grêmio, por 1 a 0, na primeira semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor busca se recuperar.

Nenê
Artilheiro do time na temporada, com 20 gols em 44 jogos, Nenê vinha sendo o titular do time, mas não vinha em boa fase e chegou a perder um pênalti contra o Athletico-PR, algo raro na carreira do exímio cobrador. Sem o meia veterano, a tendência é que Marcos Paulo atue mais recuado, e Fred e Lucca disputem a vaga de centroavante da equipe.

Quem está de volta é Martinelli. O volante de 19 anos subiu para o profissional na reta final de 2020 e logo virou titular, mas se lesionou durante um treino e ficou fora das últimas duas partidas da equipe. Recuperado, ele voltou a ser relacionado neste sábado, mas a tendência é que fique como opção no banco de reservas em função do pouco tempo para treinar.

Após perder duas chances seguidas de entrar no G-4 do Brasileiro, o Fluminense terá que mostrar força para surpreender o líder e manter vivo o sonho de classificação para a Libertadores de 2021. Marcão tenta alcançar sua primeira vitória desde que foi efetivado e, se engatar a terceira partida seguida sem vencer, verá o Flu mais distante da vaga.

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Matheus Ferraz e Calegari; Yuri, Yago e Michel Araújo; Marcos Paulo, Wellington Silva e Fred (Lucca).
Quem está fora: Luccas Claro (coxa direita), Luiz Henrique (coxa direita), Hudson (suspenso), Ganso (suspenso) e Nenê (problema físico);
Pendurados: Nenê, Michel Araújo, Matheus Ferraz, Igor Julião, Nino, André, Felippe Cardoso e Pacheco.

São Paulo – técnico: Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz fez mistério e não revelou se vai poupar ou não jogadores diante do Fluminense. O comandante admitiu pensar a respeito do assunto, na última entrevista coletiva. Ele teve apenas um treino para preparar a equipe, na sexta-feira. Reinaldo, suspenso da segunda semifinal com o Grêmio, pela Copa do Brasil, é o único garantido. O goleiro Tiago Volpi não costuma ficar fora. Por outro lado, Tchê Tchê (suspenso) é baixa certa.

Provável escalação: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Daniel Alves, Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Quem está fora: Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho Bóia e Lucas Perri (transição), além de Tchê Tchê (suspenso);
Pendurados: Arboleda, Bruno Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinicius, Juanfran, Léo, Luan, Reinaldo e Vitor Bueno.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.