Esporte

São Paulo e Atlético-MG se enfrentam no Morumbi em jogo decisivo pelo Brasileirão


16/12/2020

Morumbi, palco do confronto — Foto: Divulgação São Paulo FC

GE



O líder São Paulo e o vice-líder Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Morumbi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas quatro pontos separam as equipes.

O Tricolor paulista chega ao confronto após derrota no clássico contra o Corinthians. Por conta disso, o duelo desta noite é considerado uma “final”. Um tropeço pode custar caro para o time comandado por Fernando Diniz.

O Galo, por sua vez, vem embalado após vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa, e tem a chance de ficar apenas um ponto atrás do São Paulo.

No primeiro turno, o Atlético-MG venceu o duelo contra o Tricolor, no Mineirão, por 3 a 0. O jogo ficou marcado por um erro de arbitragem em um gol do São Paulo, admitido pela Comissão de Arbitragem.

São Paulo – técnico: Fernando Diniz
O treinador não terá à disposição Luciano, um dos principais atacantes do elenco. O jogador se recupera de uma lesão na coxa esquerda e é baixa por tempo indeterminado. Pablo, camisa 9 da equipe e terceiro maior artilheiro do ano, com 11 gols, deve ser o substituto.

Provável escalação: Tiago Volpi; Reinaldo, Bruno Alves, Arboleda, Juanfran; Igor Gomes, Daniel Alves, Luan, Gabriel Sara; Brenner, Pablo.
Quem está fora: Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho Bóia e Lucas Perri (transição) e Luciano (lesão na coxa esquerda).
Pendurados: Arboleda, Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Juanfran, Léo, Luan, Reinaldo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.

Atlético-MG – Técnico: Jorge Sampaoli
O desfalque é Réver. O zagueiro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel deve ganhar nova chance ao lado de Alonso. Quem segue fora é o trio Dylan Borrero (seleção colombiana sub-20), Jair (lesionado) e Diego Tardelli (transição para a preparação física). Jorge Sampaoli foi julgado e absolvido pelo STJD e poderá comandar a equipe no Morumbi.

Provável escalação: Everson; Guilherme Arana, Júnior Alonso, Gabriel, Guga; Keno, Hyoran, Allan, Franco, Savarino; Vargas
Quem está fora: Réver (suspenso); Dylan Borrero (seleção colombiana Sub-20); Jair (lesionado); Diego Tardelli (transição).
Pendurados: Dylan Borrero, Gabriel, Hyoran, Igor Rabello e Jair.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.