Esporte

Com vantagem de empate sem gols, Palmeiras decide vaga nas semifinais da Libertadores


15/12/2020

Allianz Parque, palco do confronto

GE



Palmeiras e Libertad entram em campo nesta terça-feira (15), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, disputando uma vaga na semifinal da Libertadores. Acompanhe o jogo aqui. No confronto de ida das quartas de final, disputado na semana passada, os rivais empataram em 1 a 1.

O resultado da partida no Paraguai dá ao Verdão uma única vantagem: a do empate sem gols. Quem vencer se classifica, e um novo empate em 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênaltis. Qualquer empate com dois ou mais gols dá a vaga ao time visitante.

Depois de poupar alguns titulares na vitória contra o Bahia, no sábado, pelo Brasileirão, o Palmeiras deve ter quase força máxima. Abel Ferreira, antes isolado depois de ter testado positivo para Covid-19, já voltou aos trabalhos. Mas Luiz Adriano e Patrick de Paula, ainda em recuperação de lesões musculares, devem continuar fora.

O Libertad empatou com o Guaraní na última sexta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Paraguaio – a equipe está na quinta posição do torneio, quatro pontos atrás do Cerro Porteño. A equipe teve três mudanças em relação ao time que enfrentou o Verdão e optou por não poupar os titulares. Nesta terça-feira, vai precisar atacar para tentar a classificação.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
Insatisfeito com o desempenho no jogo de ida, quando empatou em 1 a 1 com o Libertad, o Palmeiras deve ter um time mais descansado nesta terça-feira. Apenas Weverton e Gabriel Menino foram os titulares que participaram dos 90 minutos da vitória alviverde contra o Bahia, no último sábado.

Com os retornos de Danilo e Zé Rafael, Gabriel Menino será deslocado novamente para a lateral. Poupado do jogo no Brasileirão, Gabriel Veron pode voltar ao ataque.

Escalação: Weverton; Viña, Gustavo Gómez, Luan, Gabriel Menino; Zé Rafael, Danilo, Rafael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron; Rony
Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Lucas Lima (suspenso), Patrick de Paula (lesão muscular) e Wesley (cirurgia no joelho).

Libertad – técnico: Gustavo Morínigo
O Libertad deu trabalho para o Palmeiras no jogo de ida, disputado no Paraguai, com boas chances e duas bolas na trave do gol defendido pelo goleiro Weverton. O experiente Cardozo deve mais uma vez liderar o ataque da equipe alvinegra, que precisa fazer pelo menos um gol em São Paulo para ter chance de classificação.

Escalação: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Adorno, Bocanegra; Cáceres, Campuzano, Meíja, Bareiro; Óscar Cardozo, Sebastián Ferreira
Quem está fora: Ivan Franco.
Pendurados: ninguém.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.