Esporte

Atacante do Ajax é preso suspeito de esfaquear familiar


13/12/2020

Portal WSCOM com GE

O atacante Promes, do Ajax, foi preso neste domingo (13) acusado de esfaquear um membro de sua família após discussão em uma festa. As informações são do jornal “De Telegraaf”, que aponta que o incidente ocorreu no fim de julho e pode fazer com que Promes receba pena de até quatro anos de prisão.

A detenção foi confirmada pelo porta-voz da polícia de Amsterdã, Jelmer Geerds, que indicou que um cidadão de 28 anos foi preso por esfaqueamento. Promes não compareceu ao treinamento do Ajax neste domingo, e logo o “Telegraaf” trouxe a notícia à tona. A prisão é preventiva, o que deixaria o atleta detido no máximo por três dias. Porém, ela pode ser prorrogada.

O caso teria ocorrido em uma festa familiar no fim de julho, organizada pelo próprio atacante. Em meio à celebração, ele teria discutido de forma agressiva com um familiar, por razões não esclarecidas. Então, Promes teria sacado uma faca e ferido a vítima de forma grave, causando sérias lesões na região do joelho.

O “Telegraaf” afirma que outros convidados logo se movimentaram para desarmar Promes e evitar lesões ainda mais graves. A vítima teria denunciado Promes para a polícia há um mês, mas a prisão foi efetuada apenas neste domingo. O jornal holandês questionou se o calendário esportivo do Ajax foi levado em consideração, versão negada pelo porta-voz, que indicou que a investigação estava em curso.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.