Celebridades

Globo se posiciona após denúncias contra Marcius Melhem virem à tona

Conheça os modelos que viraram piada no humor ácido dos brasileiros


05/12/2020

Marcius Melhem (Web)

RD1



As denúncias de assédio moral e sexual contra Marcius Melhem, e a investigação da Globo acerca dos episódios, vieram à tona nesta sexta-feira (4) através de uma reportagem da revista Piauí. Em meio à repercussão negativa quanto ao posicionamento de seus diretores no que tange à apuração e consequente conclusão do caso, a emissora divulgou nota oficial salientando que “incentiva a denúncia de abusos” e que “não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”.

“A Globo não comenta questões de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento”, iniciou o canal, em comunicado. “A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, prosseguiu.

A rede alega que, pelo Código, assume “o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência até o desligamento do colaborador”“Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões de compliance não são tornadas públicas”, salientou.

Uma das queixas contra a Globo, após a exposição dos meandros do caso, foi a de Marcius Melhem ter sido dispensado com direito à nota “educada” e agradecimento pelos serviços prestados ao Humor, departamento do qual foi diretor. Esta postura da emissora causou insatisfação entre denunciantes e testemunhas e a consequente busca por uma representante da área jurídica, que tornou todo o processo público.

A revista Piauí trouxe 43 relatos sobre o caso Marcius Melhem, incluindo duas vítimas de assédio sexual, sete de assédio moral e três de ambos os comportamentos, em episódios ocorridos dentro e fora do ambiente de trabalho. Os episódios mais graves envolvem Dani Calabresa, a quem Melhem tentou beijar à força, lambeu o rosto e exibiu o pênis.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.