Futebol

Kayzer marca duas vezes, e Atlético-GO bate o Vasco em São Januário com emoção até o fim em decisão do VAR


11/09/2020

Foto: Reprodução

O Atlético-GO venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após Cano abrir o placar para o time carioca, Renato Kayzer colocou em prática a “lei do ex” e marcou duas vezes. Nos minutos finais, o atacante argentino ainda igualou o marcador. Mas o gol foi anulado por toque de mão depois de revisão do VAR. Antes do apito final, o Vasco ainda teve Bruno Gomes expulso por agressão em Matheus Vargas.

Olho na artilharia

Apesar da derrota, com o gol marcado na partida, Cano chegou aos 6 na competição e aparece na vice-artilharia, junto com Marinho, do Santos. O jogador do Vasco segue na caça de Thiago Galhardo, do Internacional, que também marcou na rodada e lidera com 8.

Como ficam

Com a vitória, o Atlético-GO vai aos 9 pontos, deixa a zona de rebaixamento e aparece em 14º lugar. O Vasco, por outro lado, perde a chance de assumir a vice-liderança, cai para a 6ª posição e permanece com os mesmos 14 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 18h, o Atlético-GO vai até Pituaçu enfrentar o Bahia, pela 10ª rodada do Brasileirão. Um pouco mais tarde, às 20h30, o Vasco enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos.

VAR em ação

Aos 44 minutos do segundo tempo, Cano recebeu dentro da área, dominou a bola, limpou a jogada e mandou para as redes para empatar o jogo. Mas, após revisão do árbitro de vídeo, Héber Roberto Lopes anulou o gol por toque de mão do atacante argentino.

Agressão no apagar das luzes

Aos 52 minutos do segundo tempo, o Vasco, que já tinha perdido Vinicius pouco minutos antes por lesão, ficou com nove em campo. Bruno Gomes agrediu Matheus Vargas no meio de campo e, após revisão do VAR, tomou o cartão vermelho.

“Lei do ex”

Revelado pelo Vasco, Renato Kayzer foi o grande nome da partida. Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Atlético-GO, ao fim do jogo, o atacante deu entrevista e afirmou que conhece “cada detalhe” de São Januário por ter sido criado ali.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.